O vereador Antonio de Oliveira, defende medidas de orientação, notificações e até multas para proprietários de terrenos e imóveis em situação de abandono no município de Três de Maio. O parlamentar destaca que a comunidade têm percebido a existência de muitos terrenos baldios, com vegetação alta, folhas, galhos, lixo e entulhos, proporcionando criação de animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, aranhas, além do mosquito da dengue. 6r3g4f
Outra situação que se percebe, são imóveis em situação abandono, servindo de ponto de encontro para consumidores de drogas.
Antonio de Oliveira defende que primeiramente, o proprietário dos lotes e imóveis, sejam notificados pela fiscalização do Poder Público, informando prazo para providenciar a limpeza do imóvel. Em caso de descumprimento das medidas, o órgão fiscalizador deverá proceder a autuação, além da cobrança da taxa de limpeza do imóvel que poderá ser executada por empresa terceirizada.
Os valores serão dobrados em caso de reincidência e triplicados, se persistir a infração.
Em conversa com o prefeito Marcos Corso, ficou acertado que primeiramente a municipalidade vai dar início a uma intensa campanha de conscientização. Somente após esse período, medidas mais drásticas serão adotadas.